Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

Rede Super Rádio Brasil

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Rio de Janeiro: Projeto prevê aplicação progressiva de IPTU para terrenos vazios na cidade

     Rio de Janeiro: Projeto prevê aplicação progressiva de IPTU para terrenos vazios na cidade


Proposta está na Câmara dos Vereadores do Rio, mas fere o direito constitucional à propriedade privada, diz advogada




"Sabe aquele terreno que você comprou para investir na cidade do Rio de Janeiro? Atenção: se o mesmo estiver vazio há 8 anos, a prefeitura, aprovando o projeto de lei em tramitação, passará a ter o direito de aplicar uma alíquota progressiva de IPTU. Isso mesmo, o imposto só vai aumentar daqui em diante..." Quem faz o alerta é a advogada especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório, Ana Carolina Tedoldi.
No comando de um grande escritório no Rio, que atende clientes em todo o País e também no exterior, ela explica que o aumento no valor do IPTU pode acontecer caso não se construa nada no terreno. "Além disso, depois de 5 anos pagando uma alíquota progressiva, o município poderá desapropriar o mesmo.” Menciona a dra. Ana Carolina.
A especialista em Planejamento Patrimonial acrescenta que existe um Projeto de Lei (nº 3237/2024) tramitando na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro com esse teor, que logo deve ser votado. "Agora é o momento do eleitor cobrar do vereador que o representa na votação desse projeto de lei", pontua a dra. Ana Carolina, para concluir: "Se isso não é ferir o direito constitucional à propriedade privada, não sei mais o que é então..."
Foto: Divulgação Advogada Ana Carolina Tedoldi alerta para Projeto de Lei no Rio de Janeiro que fere direito constitucional à propriedade privada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bayard Boiteux participa do troca de Ideias com Mario Beni

              Bayard Boiteux participa do troca de Ideias com Mario Beni No próximo dia 01 de julho, às 19 h 30 min, um dos maiores especial...